BLOG FISIONUNES

Imagem Blog MARÇO (1)

março 2024

Fobia Social: seis sinais e como a contrariar

Já sentiu ansiedade ao pensar em sair ou ao participar em eventos sociais? Preocupa-se em ser o centro das atenções ou que as pessoas possam notar algo sobre si? Estes são sinais comuns de fobia social, que é diferente de timidez ou nervosismo. É um medo poderoso que afeta a sua vida pessoal e profissional e muitas vezes é mal compreendido por quem não o vive. Vamos abordar seis sinais de fobia social...

Ler Mais +

Imagem Blog FEVEREIRO

fevereiro 2024

O que define um bom hipnoterapeuta?

A hipnoterapia é uma ferramenta eficaz para ajudar as pessoas a superar uma série de problemas, desde fobias e dificuldades nos relacionamentos até cessação tabágica, ansiedade e depressão. Cada hipnoterapeuta é único, com habilidades específicas que traz para os tratamentos. No entanto, existem um conjunto de características que devem ser transversais a qualquer terapeuta, pois fazem parte da essência da hipnoterapia. Vamos descobrir quais são?

Ler Mais +

Imagem Blog JANEIURO

janeiro 2024

A interligação entre Exercício e Fisioterapia

Numa sociedade cada vez mais consciente da importância da saúde, o papel do fisioterapeuta tem vindo a ganhar destaque, tornando-se um aliado crucial na busca por uma vida ativa e plena. Neste contexto, a relação entre o exercício físico e a fisioterapia revela-se como uma simbiose perfeita, onde a prevenção e a reabilitação se entrelaçam para promover o bem-estar integral.

Ler Mais +

Imagem Blog Dezembro

dezembro 2023

Hipnoterapia e Técnica Swish: Do que falamos?

A hipnoterapia é uma abordagem poderosa que utiliza técnicas inovadoras para promover mudanças positivas no comportamento e pensamento. Uma dessas técnicas, conhecida como a "Técnica Swish," destaca-se como uma ferramenta eficaz na reprogramação mental. Vamos explorar como esta técnica pode ser uma aliada no caminho para o bem-estar?

Ler Mais +

Imagem Blog Novembro

novembro 2023

Osteoetiopatia: Princípios e terapêuticas

A Osteoetiopatia destaca-se como uma abordagem terapêutica única, indo além das práticas convencionais ao integrar a estrutura física e a função global do corpo. Vamos aprofundar os fundamentos dessa disciplina e examinar as técnicas que a tornam única.

Ler Mais +

Imagem Blog Outubro

outubro 2023

A Importância da Anamnese na Hipnoterapia

Quando se trata de Hipnoterapia, um dos primeiros passos cruciais em direção à mudança e ao bem-estar é a anamnese. Este processo, muitas vezes subestimado, desempenha um papel fundamental na criação de um tratamento altamente personalizado e eficaz para cada indivíduo.

Ler Mais +

HORÁRIO

Seg - Sex
10:00/12:00
15:00/18:00

Sábado
10:00/13:00

CONTACTOS

Morada
Urb. Quinta Dr. Beirão, nº25, Lj.A
6000-140 Castelo Branco

Telefone
961 929 618
(Chamada para a rede móvel nacional)

Email
fisioterapia@fisionunes.pt