BLOG FISIONUNES

O que define um bom hipnoterapeuta?

fevereiro 2024

Por FisioNunes

A hipnoterapia é uma ferramenta eficaz para ajudar as pessoas a superar uma série de problemas, desde fobias e dificuldades nos relacionamentos até cessação tabágica, ansiedade e depressão.

Cada hipnoterapeuta é único, com habilidades específicas que traz para os tratamentos. No entanto, existem um conjunto de características que devem ser transversais a qualquer terapeuta, pois fazem parte da essência da hipnoterapia. Vamos descobrir quais são?

Ser imparcial

Um paciente nunca deve sentir-se julgado com base na aparência, raça, género, religião, idade ou diagnóstico de saúde mental. Um bom hipnoterapeuta compartilha uma atitude imparcial ao fornecer um espaço seguro para os seus pacientes superarem barreiras e melhorarem a sua vida.

Ser visionário

Um bom hipnoterapeuta deve ter uma visão clara do futuro, ajudando o paciente a visualizar as mudanças para que este possa ter as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos. Ainda assim, estes objetivos têm sempre que ser decididos em conjunto, e não apenas uma vontade do hipnoterapeuta.

Possuir uma mente aberta

Quando se trata de novas ideias e percepções, é importante que os hipnoterapeutas tenham uma mente aberta, pois isso lhes dá a capacidade de aprender e abraçar as técnicas mais recentes em hipnoterapia. Ter a capacidade de pensar em novas formas de alcançar objetivos ajuda a responder rapidamente e eficazmente quando se trabalha com os pacientes.

Possuir compaixão

É verdadeiramente essencial para um bom hipnoterapeuta ter uma natureza empática. Cada paciente com quem trabalha precisa ser cuidado em relação à sua saúde mental e bem-estar geral. Ter compaixão em relação aos pacientes cria a motivação para fazer um esforço extra para melhorar seus resultados. Um bom hipnoterapeuta mostra sensibilidade em relação aos sentimentos, reações e preocupações de seus clientes durante suas sessões.

Ser dotado de capacidade de foco

Um dos principais traços de um hipnoterapeuta é a capacidade de compreender seu cliente e de onde ele vem - mesmo que nunca tenha tido contato com o problema específico de seu paciente. Isso significa que ele pode dedicar mais tempo para que possa chegar à raiz do problema.

Ser gentil

Uma das características mais importantes para um hipnoterapeuta é ser gentil, pois muitos pacientes mostram desconforto e nervosismo em sua primeira sessão. É fundamental possuir esse atributo para que o paciente se sinta confortável e construa uma base de confiança.

O paciente precisa se sentir seguro com seu terapeuta e confiante para compartilhar informações muitas vezes privadas e íntimas, sem nunca sentir medo de julgamento ou ridicularização.

A hipnoterapia é um processo muito pessoal, e é essencial que um bom hipnoterapeuta ouça com empatia e compreensão. Se está a enfrentar algum dos problemas descritos ou conhece alguém que pode se beneficiar desta terapia, entre em contato connosco para que possamos fazer a sua avaliação! Estamos prontos para recebê-lo e ajudá-lo.

criar comentário
HORÁRIO

Seg - Sex
10:00/12:00
15:00/18:00

Sábado
10:00/13:00

CONTACTOS

Morada
Urb. Quinta Dr. Beirão, nº25, Lj.A
6000-140 Castelo Branco

Telefone
961 929 618
(Chamada para a rede móvel nacional)

Email
fisioterapia@fisionunes.pt