Isto é a FisioNunes!

dezembro 2021

Por Rui Nunes

A 21 de Maio de 2018 foi fundado o Gabinete de Fisioterapia Rui Nunes, que tinha um objetivo bem claro... Devolver às pessoas que nos procuram a qualidade de vida que todos nós merecemos!

Para que conseguíssemos atingir esse objetivo de forma mais rápida, mais eficaz e mais duradoura, decidimos especializar-nos e intervirmos numa única área da fisioterapia. Acreditamos que só através da especialização é possível obter um conhecimento profundo, e desse modo dar a melhor resposta possível aos vários casos clínicos.

Assim, decidimos criar condições de intervenção na área da músculo-esquelética. E estas condições são não só de espaço, mas também através de formação continua, de modo a estarmos os mais atualizados possíveis em relação às formas de tratamento e, tão ou mais importante, às formas e métodos de diagnóstico.

Com todas as formações feitas, com todas as experiências profissionais, com todo o conhecimento adquirido e com todas as ferramentas de tratamento que temos, criámos um conceito avaliativo e de tratamento que aplicamos nas nossas consultas.

No fundo o que buscamos é a causa real do problema da pessoa que nos procura, que na maioria das vezes vai além daquilo que é o sintoma que trás a pessoa à consulta. Temos na globalidade da avaliação e tratamento a nossa maior arma para a resolução dos problemas que nos surgem. No fundo, o que pretendemos é resolver os casos clínicos e ajudar as pessoas o mais rápido e eficazmente possível.

Chegádos a Janeiro de 2020, sentimos a necessidade de criar algo mais robusto, criar mais condições para os nossos pacientes, e demos inicío ao processo de renovação da marca. Isto não só em termos de aspeto gráfico, mas também resolvemos abrir o nosso leque de áreas de intervenção e também adquirir novas formas de tratamento para a área da músculo- esquelética. Nasceu assim, em 2020, a FisioNunes.

O compromisso da FisioNunes é total e absoluto: utilizar uma quantidade e qualidade de ferramentas terepêuticas (terapia manual, exercício, tecnologia e educação), para potenciar ao máximo o encurtamento da quantidade de sessões e para melhorar o nível de saúde global (física, mental, social) da população.

A missão da FisioNunes é, não só melhorar a qualidade de vida da população, mas, também, ajudar e contribuir para uma mudança do mindset (mentalidade) das pessoas. Por forma a cumprir a sua Missão, a FisioNunes, através dos seu todo, segue uma máxima: acreditamos que todos os sintomas têm uma causa. Assim, focamo-nos sempre na descoberta desta causa, de forma a resolvermos o sintoma.

Isto é a FisioNunes!