BLOG FISIONUNES

Hipnoterapia Clínica: Saiba como beneficiar.

maio 2022

Por FisioNunes

A evolução da sociedade, das suas regras, conceitos e abordagens é uma constante, concretizando-se com maior ou menos rapidez, conforme o estágio de maturação e o acesso ao conhecimento disponível. As abordagens terapêuticas fazem parte desta evolução, sempre ligadas ao crescente conhecimento disponível e à nossa abertura para aceder a tratamentos mais inovadores, eficazes e menos intrusivos.

Na FisoNunes abraçamos esta evolução contante nos meios de diagnóstico e tratamento, não só pela necessidade de aceder a formação contínua, mas também pela experiência que adquirimos através do contacto com os nossos pacientes. Percebemos que muitas vezes a causa real do problema dos nossos pacientes vai para além do sintoma que traz a pessoa à consulta. Foi a partir deste momento que identificamos a urgência de prestar uma solução verdadeiramente eficaz para ultrapassar os sintomas dos nossos pacientes , e é aqui que surge a especialização em hipnose clínica.

O que é a hipnose clínica?

A hipnose clínica é um procedimento psicoterapêutico, onde através da indução de um estado de profundo relaxamento (através da respiração profunda e do relaxamento muscular progressivo), o paciente acede a conteúdos internos que em estado de vigília (acordado) demoraria mais tempo a compreender, ampliando assim a consciência sobre si e sobre o seu estado psíquico e emocional, atingindo dessa forma resultados mais rápidos.

Esta técnica terapêutica é realizada na FisioNunes por profissionais credenciados, desmonstrando-se eficaz no tratamento de determinados sintomas, como insónias, no alívio da dor, no tratamento da depressão e da ansiedade e na libertação de medos e fobias, etc. Em estado hipnótico, o paciente não deixa de estar consciente, não sendo, por isso, possível incutir-lhe qualquer sugestão contra a sua vontade ou que contrarie os seus valores e princípios.

É uma psicoterapeutica séria e segura, longe de qualquer caricatura a que foi associada no passado Tem vindo a ganhar cada vez mais destaque e popularidade entre os profissionais de Saúde, como pelas pessoas que procuraram métodos mais naturais e humanizantes.

O processo terapêutico é claro e sempre transparente para o paciente. Na primeira abordagem, começamos por procurar perceber o que levou o paciente a procurar ajuda, contextualizando a problemática, o impacto da mesma na sua vida, bem como as suas expectativas e motivações. É só após este momento que é dado início ao processo de hipnose clinica especificamente, procurando trazer progressivamente o paciente de um estado negativo para um estado positivo, onde já consegue efetuar reflexões importantes sobre si e com modificações positivas no seu humor e comportamento.

Todas as pessoas podem beneficiar deste tipo de tratamento, pessoas de qualquer idade, desde crianças a idosos, exceto pessoas com condições psíquicas em que exista uma alteração da perceção da realidade, como alucinações visuais e/ou auditivas.

Caso tenha alguma questão sobre esta temática, não hesite em contactar-nos para saber mais.

Fonte: https://hipnoseeregressao.com/

criar comentário
HORÁRIO

Seg - Sex
10:00/12:00
15:00/18:00

Sábado
10:00/13:00

CONTACTOS

Morada
Urb. Quinta Dr. Beirão, nº25, Lj.A
6000-140 Castelo Branco

Telefone
961 929 618
(Chamada para a rede móvel nacional)

Email
fisioterapia@fisionunes.pt