HIPNOTERAPIA FISIONUNES

A origem da dor e do desconforto não é exclusivamente física. O bem-estar físico está também dependente do nosso equílibrio emocional e psicológico. Não raras vezes, a dor é abordada apenas de acordo com o foco nos sintomas, descurando-se a real origem da mesma.

Somos seres únicos, diferentes e multifacetados, com dimensão física e emocional. Por esta razão, procuramos disponibilizar aos nossos pacientes diferentes ferramentas terapêuticas, de forma a que seja possível encontrar uma solução para cada um. Através da Hipnose Clínica, é possível tratar-se a vertente emocional, e a forma como estas podem ser a causa da origem dos seus sintomas.

COMPLEMENTARIDADE

Hipnose Clínica é um poderoso meio auxiliar para os tratamentos realizados no âmbito da fisioterapia e osteoetioterapia.

TRANSFORMAÇÃO

Atua como ferramenta de transformação, apoiando os pacientes a atingir os seus objetivos como a redução da ansiedade e stresse, depressão, perda de peso ou a cessação de vícios.

EVOLUÇÃO

Promove hábitos de vida saudável, e inclusive ajuda atletas de alto rendimento a utilizarem o máximo das suas capacidades.

CRESCIMENTO

A hipnoterapia é um meio para melhorar a capacidade de foco e concentração, maximizando a memorização.

COMO FUNCIONA

A hipnoterapia ou hipnose clínica é uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise através da hipnose. É feita com a alteração do estado de consciência, para um estágio de concentração profunda e memória ampliada, com um profundo respeito pelo paciente.

Esta terapêutica recorre um conjunto de abordagens de psicologia positiva, programação neurolinguística, reprogramação mental, assim como técnicas hipnocognitivas, hipnocomportamentais e hipnoanalíticas numa abordagem integrativa, sendo possível tratar-se a vertente emocional, e a forma como estas podem ser a causa da origem dos seus sintomas.

A Hipnoterapia é uma abordagem clínica legítima, corroborada em eletroencefalogramas realizados durante sessões terapêuticas, onde se manifestaram alterações não presentes noutros estados de consciência, como rigidez muscular completa, anestesia, hipermnésia (reforço da memória) e determinados tipos de alterações de perceção. A hipnoterapia usa as vantagens de trabalhar com o cérebro neste estado para ajudar as pessoas.

VAMOS MUDAR?

Mudar nunca é fácil, mas faz sempre parte do nosso processo de evolução e melhoria pessoal. Quebre preconceitos e encontre uma alternativa terapêutica para o ajudar a ultrapassar as barreiras que o/a impedem de avançar.

A Hipnoterapia é uma abordagem clínica legítima, corroborada em eletroencefalogramas realizados durante sessões terapêuticas, onde se manifestaram alterações não presentes noutros estados de consciência.

Não são utlizadas quaisquer substâncias antes, durante ou após os tratamentos de hipnoterapia, recorrendo-se sim a um conjunto de abordagens de psicologia positiva, programação neurolinguística, reprogramação mental, assim como técnicas hipnocognitivas, hipnocomportamentais e hipnoanalíticas numa abordagem integrativa.